José Gonçalves e Amadeu Soares lideram as duas listas candidatas à Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amares. O primeiro recandidata-se ao cargo e o segundo surge conotado com o actual comandante do corpo activo, António Gonçalves. As eleições, marcadas para sábado, estão acesas pela existência de duas listas, num confronto marcado por divisões políticas e pessoais.
Os dois candidatos fazem angariação de apoios na praça pública, na procura de membros para integrar os órgãos sociais, quer sócios apoiantes dos projectos por cada um defendidos. Porém, parece que os programas eleitorais pouco peso deverão ter na eleição, já que as rivalidades poderão sobrepor-se.
Conhecidas são as divergências entre o actual presidente e o comandante da corporação, bem notórias aquando do processo de indicação do comandante para os próximos cinco anos. António Gonçalves acabaria por ganhar na "secretaria", contra a vontade da Direcção, que pretendia a sua substituição. A partir desse momento, criaram-se condições para o aparecimento de outra candidatura. Amadeu Soares, membro do PS de Amares, foi o homem escolhido para corporizar a candidatura. José Gonçalves é um social-democrata moderado.Fonte JN por PAP
0 comentários:
Enviar um comentário