Pelo menos uma dezena de sepulturas foi alvo de furto no cemitério de Aboim da Nóbrega, concelho de Vila Verde, na madrugada de ontem. Ontem de manhã, no regresso da missa, as pessoas aperceberam-se de algumas campas danificadas e objectos em falta.
Tudo leva a crer que o alvo do furto foram os metais não preciosos já que foram arrancadas as grades em inox de algumas sepulturas e levados os candeeiros, também em metal.
Ontem, ainda estavam a ser contabilizados os prejuízos e o número de sepulturas que foram alvo dos larápios que, ao arrancarem as grades, causaram alguns danos.
Contactado pelo ‘Correio do Minho’ o presidente da Junta de Freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar, João Rodrigues Fernandes, confirma o furto, mas aguarda que os lesados indiquem o que está em falta nas sepulturas dos respectivas familiares.
João Fernandes aponta que foi furtado o que era mais fácil de levar e dá conta de algumas sepulturas danificadas.
O furto terá acontecido na noite de ontem, já que o autarca esteve no cemitério no dia anterior e estava tudo dentro da normalidade.
É a primeira vez que o cemitério de Aboim da Nóbrega é assaltado, confirma João Fernandes que contactou a Guarda Nacional Republicana (GNR) para registar a ocorrência
Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa
0 comentários:
Enviar um comentário