Mundo: Português gravemente ferido em queda de helicóptero


As autoridades peruanas anunciaram hoje que resgataram dois cidadãos estrangeiros, um deles de nacionalidade portuguesa, tripulantes de um helicóptero que caiu ao mar a 800 quilómetros do Puerto del Callao (Lima, Peru).

Num comunicado, a Marinha de Guerra de Peru (MGP) explica que o acidente ocorreu quando um helicóptero da embarcação venezuelana Carmela, "caiu ao mar em consequência de uma má manobra, ao iniciar um voo de reconhecimento de recursos hidro-biológicos".
No documento precisa-se que os feridos foram identificados como "Fredy Jarquin Valencia, de nacionalidade salvadorenha e Victor Manuel Estrela Gonçalves, de nacionalidade portuguesa, encontrando-se este último com sinais de maior gravidade".
Sem precisar a data do acidente, a MGP explica que os feridos foram transportados para o Hospital Cirujano Mayor Santiago Távara, na noite de segunda-feira (manhã de hoje em Lisboa).
"A operação de resgate contou com a participação de aeronaves da Marinha de Guerra, um avião de exploração B-200 e o helicóptero Sea Ling, além da Patrulha Oceânica Guarda da Marinha de San Martin que serviu como plataforma intermédia para o reabastecimento do helicóptero (de resgate) tanto de ida como depois de realizada a operação, isto devido à distância a que se executou o resgate".

0 comentários: