A Bullire, associação cultural vilaverdense, realizou, no dia 19 de Janeiro, mais uma jornada ‘Hoje vamos ao museu’, actividade que pretende incutir o hábito de visitar museus, apelando à sensibilidade artística dos seus participantes e promovendo uma actividade cultural acessível a todos.
Assim, a título completamente gratuito, os vilaverdenses foram convidados a visitar as maravilhas culturais de S. João da Madeira.
O encontro estava marcado para as 08h45, na antiga adega cooperativa de Vila Verde, onde se situa a sede da Bullire, local de partida rumo à OLIVA CREATIVE FACTORY, antiga fábrica transformada em espaço cultural onde se pode encontrar centena e meia de obras de arte, da autoria de artistas como Paula Rego, Malangatana e Andy Wharol, entre muitos outros, que integram a exposição “Traço descontínuo” da colecção privada de Norlinda e José Lima. A visita foi guiada por Victor Costa, ex-professor de desenho da Escola de Belas Artes do Porto, que é também o comissário da exposição interpretativa da fábrica Oliva.
Depois do almoço, as atenções foram voltadas para o Museu da Chapelaria, um dos grandes ícones de S. João da Madeira, local onde também foi possível ver uma exposição sobre o bordado de Castelo Branco. No regresso, houve tempo ainda para uma visita ao mosteiro de Leça do Balio.
A Bullire está a preparar um 2014 em cheio, com actividades todos os meses, ritmo que será incrementado assim que as obras de requalificação da sede estiverem concluídas. Para Fevereiro podem contar com a primeira edição das ‘Noites do Buliço’, em que o serão será dedicado a actividades como sessões de vinil, literatura ou tertúlias, entre outros.
0 comentários:
Enviar um comentário