Viana do Castelo - Minho
A GNR de Viana do Castelo detenção um homem, de 23 anos, suspeito da prática de um crime de tráfico de droga, tendo os militares apreendido centenas de doses de diferentes estupefacientes.
De acordo com fonte da GNR, a detenção foi concretizada ao final da tarde de quarta-feira, na sequência de uma investigação em curso "há alguns meses" por tráfico de droga nas localidades de Vila de Punhe, Alvarães e Castelo de Neiva (Viana do Castelo).
O homem detido pelos militares reside em Barcelos e apresenta antecedentes criminais pela prática do mesmo crime, precisou a mesma fonte.
A operação foi conduzida pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Viana do Castelo da GNR, através de três buscas domiciliárias realizadas em Barcelos e uma outra num veículo automóvel.
Além da detenção do suspeito, a GNR apreendeu 725 doses individuais de haxixe, 60 de canábis, 20 de 'ecstasy' e 50 de esteroides anabolizantes. Nesta operação foi apreendida uma viatura, uma pistola de calibre 6,35 milímetros e munições, além de telemóveis, numerário e diverso material de preparação, transporte e dissimulação da droga.
De acordo com fonte daquela força policial, o suspeito permanece detido pela GNR e só será presente ao Tribunal de Viana do Castelo, para primeiro interrogatório judicial, hoje à tarde.
0 comentários:
Enviar um comentário