Vila Verde: Município de Vila Verde propõe criar seis lojas do cidadão no concelho


A Câmara Municipal de Vila Verde quer instalar, no concelho, seis espaços de atendimento ao público, entre lojas do munícipe e lojas do cidadão.

A proposta da autarquia vilaverdense vai de encontro ao plano do Governo de instalar em todo o território nacional mil Espaços Loja do Cidadão (ELC).

Por outro lado, esta proposta dá seguimento ao processo de modernização administrativa que a Câmara Municipal de Vila Verde tem vindo a desenvolver, em muitos aspectos de forma pioneira, há já largos anos e que resultou na certificação da qualidade dos serviços, na racionalização de processos, na redução de custos e no aumento da qualidade da resposta às necessidades dos cidadãos, das empresas e das instituições.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, sublinha que “na linha do desenvolvimento deste processo, designadamente com a instalação e aprofundamento das potencialidades tecnológicas oferecidas pelo balcão único de atendimento que pioneiramente a Câmara Municipal instalou nos serviços municipais, estão agora reunidas condições para a implementação de mais uma etapa do caminho de modernização administrativa que vimos trilhando através de uma ferramenta informática que permite ampliar a zona de atendimento presencial no Município a zonas distanciadas dos paços do concelho”.

São duas propostas que ainda vão ser analisadas e votadas. Uma proposta prevê a instalação de Lojas do Munícipe na Vila de Prado, na Ribeira do Neiva, na zona do Vade e no Vale do Homem.
Está ainda prevista a instalação de um Espaço Loja do Cidadão na sede do concelho e um outro na Vila de Prado, consagrando também a possibilidade de vir a instalar os mesmos serviços nas lojas do munícipe da Ribeira, da zona do Vade e no Vale Homem.

O autarca esclarece que “a proposta vai ainda mais longe ao consagrar, na medida do possível, que seja garantido que cada um destes espaços funcionem agregados, em espaço único, numa lógica de prestação de ser- viços associados à Loja do Munícipe e, em simultâneo, ao Espaço do Cidadão”.

0 comentários: