Vila Verde: Município de Vila Verde cedeu edifício da escola primária ao Agrupamento de 617 do CNE de Coucieiro na passagem do 34º aniversário (via TVMinho)


O Município de Vila Verde formalizou o protocolo de cedência do edifício da antiga escola primária de Coucieiro ao Agrupamento 617 do Corpo Nacional de Escutas daquela freguesia. A cerimónia decorreu este sábado e marcou a celebração do 34º aniversário daquele agrupamento do CNE.
«Estou feliz por se ter encontrado uma vida nova para um edifício que deixou de ser utilizado» e por este «continuar a ter funções dirigidas às pessoas da freguesia», referiu, na altura da assinatura formal do protocolo, este sábado, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela. Ao lado do presidente da junta local, José Pimentel, e do chefe do agrupamento, José Fernandes, o edil sublinhou ainda tratar-se «de uma prenda merecida para o agrupamento».

Foi em dia de celebração do 34º aniversário daquele agrupamento que foi formalizado o protocolo de cedência das instalações. «Sabia que já há muito tempo procuravam uma sede e, se fizeram um trabalho tão bom sem qualquer espaço, acredito que com a nova sede ainda vão desenvolver um trabalho melhor», disse ainda António Vilela. De resto, deixou uma palavra de estímulo e gratidão pelo trabalho que os agrupamentos de escuteiros têm desenvolvido no concelho: «reconhecemos o trabalho que os escuteiros desenvolvem em todo o concelho. Em Cabanelas, o CNE também ocupa uma sala da antiga escola e, muito em breve, em Gondomar vai haver um edifício para os escuteiros de todo o mundo».

Também no uso da palavra, o presidente da junta de Coucieiro, José Pimentel, começou por dar «parabéns ao CNE pelos 34 anos e pelo que tem feito pela freguesia. Ao longo dos anos, todos temos visto o empenho e o trabalho que os escuteiros têm feito por Coucieiro, pelo que é com muito gosto que cedemos este espaço para o agrupamento».

Refira-se que a cedência acontecerá por um período de 15 anos. No mesmo espaço, uma das salas está a ser utilizada para aulas de ginástica. «Se surgir outra entidade interessada no espaço também podemos vir a fazer um protocolo idêntico», avançou José Pimentel.

O chefe do Agrupamento de Escuteiros de Coucieiro, José Fernandes, falou sobre «um dia especial para os escuteiros de Coucieiro», destacando a «prenda tão valiosa. Sabemos que a oferta não se deve ao nosso lindos olhos, mas porque reconhecem o nosso trabalho».

A oração de acção de graças foi presidida pelo padre Domingos Mendes, assistente do CNE de Vila Verde. Também marcou presença o pároco local, padre João Correia, que presidiu à missa comemorativa do 34º aniversário do Agrupamento 617 do CNE-Coucieiro.

0 comentários: