Mundo: Português Jocelino Rodrigues é um dos finalistas do "AXE Apollo Space Competition" na Florida, E.U.A


Jocelino Rodrigues, 19 anos, é um dos quatro finalistas do Reino Unido que competirão no dia 1 de dezembro para o treinamento de astronautas na competição Espaço AXE Apollo no Centro Espacial Kennedy da NASA , na Flórida, EUA.

Nascido em Porto , Portugal, Rodrigues é um ano dos estudantes de Engenharia Aeroespacial da Universidade de Bristol, Reino Unido. Ele vai passar as próximas semanas no Lynx Space Camp Mundial , na Flórida, para os testes finais e formação complementar.

Junto com 21 candidatos aprovados, a partir de 77 países, um dos quatro finalistas do Reino Unido irá experimentar a Terra a partir do espaço exterior em 2014. Eles vão quebrar a barreira do som em gravidade zero. Rodrigues estará representando o Reino Unido e Portugal na competição.

Rodrigues disse à imprensa britânica: "Estou muito animado para passar uma semana na NASA para treinamento de astronautas enquanto competem pela chance de ir para o espaço. Voando em um avião de caça , embarcar num vôo de gravidade zero e experimentar a centrífuga, são alguns dos testes que eu vou estar empreendendo essa semana. Vai ser realmente uma experiência única e eu não posso esperar. Estou focado em dar o meu melhor e aproveitar a experiência."


0 comentários: