Minho: 21.º Vodafone Paredes de Coura começa hoje (via DN)

Cartaz com horários do Paredes de Coura 2013


Echo and the Bunnymen, The Knife, Hot Chip e Belle and Sebastian são cabeças de cartaz do festival, para o qual foram reforçadas as condições de logística e de campismo.
Além dos artistas já consagrados (como Echo and the Bunnymen ou The Knife), o Vodafone Paredes de Coura mantém a ideologia de apostar em grupos emergentes que no futuro se poderão tornar nomes de sucesso. Por exemplo, há nove anos os LCD Soundsystem atuaram neste festival quando ainda não tinham um álbum editado. Em 2005, os Arcade Fire tocaram quando o dia ainda raiava. Para este ano, João Carvalho, da promotora Ritmos & Blues, aposta em nomes como os Jagwar Ma, Toy (ambos tocam na quinta-feira), Peace (sexta-feira) ou Palma Violets (sábado).
"Esta é a parte que me dá mais gozo, a de proporcionar a descoberta, a de apresentar em primeira mão nomes emergentes", confessa em conversa com o DN o promotor. É um risco, mas que vai ao encontro dos desejos do público que há anos frequenta este festival minhoto. "É um risco que gostamos de correr. O nosso público já vem a Paredes de Coura com a garantia de ter bons concertos. Porque mesmo não conhecendo as bandas, às seis da tarde já estão muitas pessoas à frente do palco. Este é mesmo dos poucos festivais em Portugal em que estão milhares de pessoas a ver o concerto de abertura. Foi o que aconteceu com os Arcade Fire ou com os Gogol Bordello, quando ainda ninguém os conhecia", salienta.
A preparação do cartaz é o mais importante num festival com as características do Vodafone Paredes de Coura, mas não só, garantindo João Carvalho a melhoria nas condições de logística e no campismo, tornando o certame assim mais amigo do ambiente.

Fonte DN por João Moço

Vídeo do tema "Sunflare" dos bracarenses "Moulinex", uma das bandas participantes do Paredes de Coura 2013:


0 comentários: