A concelhia do Partido Socialista emitiu um comunicado onde acusa o eurodeputado José Manuel Fernandes de andar «a pressionar homens e mulheres de Vila Verde que fizeram opções livremente, numa tentativa desesperada de os condicionar ou levar a soçobrar à chantagem que sobre eles procura exercer». O presidente da estrutura, Carlos Mendes, diz que «é evidente que o engenheiro José Manuel Fernandes anda muito preocupado com o futuro político da vereadora Júlia Fernandes, sua esposa, mas isso não lhe dá o direito de tentar asfixiar a democracia na nossa terra, tentativa que, com toda a certeza, não vai ser aceite pelos vilaverdenses».
«Quem já foi presidente de Câmara, quem exerce o cargo de eurodeputado, tem, obrigatoriamente, de se comportar como um democrata a sério, não se demitindo das suas responsabilidades que daí decorrem», diz o presidente do PS de Vila Verde que considera que «são estas condutas que andam a destruir as casas da democracia e a afastar os cidadãos da política».
No comunicado, Carlos Mendes afirma que o concelho «precisa de vencer importantes desafios para entrar na calha do desenvolvimento, para criar riqueza, criar postos de trabalho, proporcionar estabilidade às famílias e, com isso, inverter fenómenos como o desemprego, o empobrecimento, o êxodo das freguesias mais interiores e a consequente emigração» e considera que o Município «precisa de parar com a venda a retalho do seu património, com a privatização dos seus mais básicos serviços como a água e a recolha do lixo. Vila Verde precisa de se preocupar com os negócios como a privatização da Escola Profissional, com os contornos negociais da exploração dos parcómetros e do estacionamento subterrâneo ou com os falhanços de projectos como a PROVIVER. É com isto que o Eng.º José Manuel Fernandes deveria passar o seu tempo, deixando-se de pressões com os vilaverdenses».
O presidente da concelhia diz ainda no comunicado que «por se tratar de actos lamentáveis e repetitivos de um deputado europeu que deveria ser garante das liberdades básicas e democríticas, e estar, junto dos responsáveis Europeus, preocupado em encontrar soluções para os assuntos que afligem os Portugueses, farei chegar às estâncias europeias e aos serviços do Parlamento Europeu, a violação sistemática de todos os códigos de conduta por parte do Eurodeputado Eng. José Manuel Fernandes».
0 comentários:
Enviar um comentário