Vila Verde: Câmara Municipal de Vila Verde pede restrições ao consumo de água (via O Vilaverdense)


Os serviços da Câmara Municipal de Vila Verde emitiram um alerta onde solicitam à população que restrinja o consumo doméstico de água às necessidades básicas no período compreendido entre as 18 e as 24 horas. O Vice-presidente do Município, Rui Silva, diz que o tempo quente que se faz sentir levou a um consumo elevadíssimo de água e isso provocou algumas situações de ruptura, sobretudo, na parte Sul do concelho. Assim, os serviços pedem aos munícipes que, no período indicado, evitem gastar água com regas, lavagens de automóveis e outras situações não urgentes.

Rui Silva garante que, neste momento, estão a ser introduzidos na rede 4 mil metros cúbicos de água por hora, número que nunca tinha sido atingido no sistema de captação. O vice-presidente acrescenta que o problema se faz sentir nos lugares situados no final da rede, uma vez que o consumo elevado na parte inicial impede o normal funcionamento do sistema.
O vereador do Ambiente reconhece ainda que há zonas que estão sem água há mais de 24 horas, mas espera que a situação venha a ser resolvida ainda hoje. 

0 comentários: