Vila Verde: É referência em gestão urbanística na Universidade de Coimbra (via C.M.V.V.)

Universidade de Coimbra

O Vereador do Ordenamento do Território e Urbanismo da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Zamith Rosas, voltou a  ser o protagonista de uma palestra sobre gestão urbanística, na Universidade de Coimbra, a convite da Prof.ª Doutora Fernanda Paula Oliveira, um dos maiores especialistas nacionais em Direito do Urbanismo. O Vereador responsável pela gestão urbanística no Concelho de Vila Verde partilhou a sua profícua experiência e deu a conhecer as atribuições e competências das câmaras municipais nesta importante área de intervenção, no curso de Mestrado em Administração Pública da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Um convite que resulta da constatação de que Vila Verde é um concelho que, nos últimos anos, «tem vindo a conhecer progressos amplamente reconhecidos em matéria de gestão urbanística». 
Por entre vários sublinhados, foram postos em destaque «o criterioso planeamento urbanístico em Vila Verde, uma orientação prioritária, tendo em vista a ocupação regrada do solo, e s forte aposta no reforço da transparência, da celeridade e eficácia no tratamento de todos os processos urbanísticos».  

Aliás, refira-se que nunca como agora a abordagem e tratamento dos processos se revelou tão expedita e sustentada em critérios inequívocos que procuram conciliar o propósito de garantir um serviço de elevada qualidade com a salvaguarda do ordenamento urbanístico. 

«Importa, pois, reconhecer que o crescimento urbano, em Vila Verde, se faz harmoniosamente, a desburocratização é uma realidade e os Munícipes sentem que o atendimento obedece a regras que garantem a equidade no tratamento e valoriza acima de tudo a célere resolução dos processos», avança o responsável pela área do urbanismo na autarquia vilaverdense.  Acrescenta que «estes progressos ao nível da Gestão Urbanística da Câmara Municipal de Vila Verde reflectem-se no reconhecimento dos empreendedores de que no Município de Vila Verde o rigor e a eficiência são compatíveis, os processos fluem e os projectos são aprovados em tempo recorde».


0 comentários: