Lanhas: Centro Social do Vale do Homem promove sessão de apresentação (via Correio do Minho)




A direção do Centro Social do Vale do Homem promoveu, anteontem ao final da tarde, a uma visita e apresentação de charme às obras de construção do novo Lar e Serviço de Apoio ao Domicilio Integrado que estão a decorrer na freguesia de Lanhas. Uma cerimónia com quase uma centena de convidados e que contou com a presença do presidente do Município de Vila Verde, António Vilela e da vereadora da Ação Social do Município de Amares, Sara Leite. O grupo folclórico do Centro Social do Vale do Homem abrilhantou a cerimónia tocando e dançando algumas das mais típicas danças da região.
Engenheiros e arquitetos da empresa responsável pelo projeto, Atelier de Arquitectura e Engenharia de Vila Verde tiveram oportunidade de pormenorizar, no edifício em construção, os trabalhos que estão a ser desenvolvidos, bem como as diferentes áreas que irão compor o futuro Centro Social do Vale do Homem.
Com capacidade para 40 utentes no lar, que podem chegar aos 46, e 40 no SADI, o Centro Social Vale do Homem responde a uma necessidade detetada no âmbito da Rede Social: «Esta era uma zona do concelho que estava de certa forma descoberta e com a construção deste Centro e de outros noutras zonas do concelho, ficamos com uma cobertura total», referiu o presidente do Município de Vila Verde. António Vilela saudou, ainda, o arrojo da decisão da direção do Centro Social em avançar com a construção do Centro Social.
A vereadora Sara Leite realçou a «excelente ideia» da direção de não confinar a sua área de influência só a um concelho e ter alargado a todo o Vale do Homem onde o concelho de Amares está também inserido. «Mesmo com a construção do Centro Social de Dornelas, continuaremos sem conseguir dar resposta às necessidades que temos no concelho. Por isso, louvo a atitude da direção do Centro Social do Vale do Homem por estender a sua área de influência até ao concelho de Amares». 
A visita contou ainda com a presença do vereador do PS, Luís Filipe Silva, de vários párocos e de vários presidentes de junta e elementos de Assembleias de Freguesia de Vila Verde e Amares, do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, Bento Morais, do presidente da Associação Empresarial de Vila Verde, José Morais, do presidente da direção e do comandante dos bombeiros de Vila Verde, dos responsáveis máximos da empresa construtora e de elementos ligados ao banco financiador do projeto.

0 comentários: