Portugal: As melhores empresas portuguesas para trabalhar estão a contratar (via D.V.)



No ranking das melhores empresas europeias para trabalhar, divulgado hoje pelo Great Place Institute, há duas PME portuguesas. E estão a contratar colaboradores.
Em 35º lugar entre as PME europeias concorrentes, a primeira portuguesa que surge é a ROFF, que já liderava a lista pelas nacionais em 2011. 

A ROFF atribui a classificação no estudo Great Place to Work a uma "estratégia de recursos humanos e comunicação interna", bem como ao "elevado número de mulheres que ocupam cargos de direção". Optando por valorizar a descentralização, a ROFF instalou um centro de desenvolvimetno de software na Covilhã, dando oportunidade a motivados jovens recém-licenciados.
"Só com uma equipa extremamente motivada e unida num objetivo comum, se conquistam estes prémios. Acreditamos que quem trabalha connosco deve sentir-se reconhecido pelo que produz e queremos que se sintam orgulhosos do percurso da empresa. Como empresa, todos os dias tentamos inspirar a nossa equipa a fazer mais e melhor, porque são eles que nos levam a ultrapassar dificuldades e a atingir objetivos", disse Francisco Febrero, diretor geral da ROFF.
A Mind Source, na 43ª posição entre as PME, é a segunda empresa de capital português no ranking europeu deste ano.
Também a trabalhar em consultoria em tecnologias de informação, a Mind Source, pertencente ao Grupo SetCom, conquista a distinção há três anos consecutivos apesar de a empresa só existir há quatro. No site da empresa, há oportunidades de emprego  e possibilidade de envio de candidaturas espontâneas.
“Trabalhamos diariamente para ser a empresa número um para as nossas pessoas – os nossos talentos. Primamos a nossa estratégia pela gestão de talentos, concretizando acções únicas e promovendo plataformas que fomentem a felicidade e uma satisfação extraordinária em fazer parte desta equipa", explicou Francisco Lopes da Fonseca, CEO da empresa.
Também há vagas de emprego nas melhores multinacionais presentes em Portugal no ranking Great Place to Work Europa. As melhores são a Microsoft (1ª na Europa), o SAS Institute (3º no ranking europeu), a Diageo (8º lugar), a Medtronic (11º lugar), a MacDonald's (12º), a Cisco (14º), a SC Johnson Wax (16º), a Abbott (21º) e a Everis (28º). Siga os links para saber as oportunidades de carreira em cada uma delas.


0 comentários: