Duas Igrejas: “É uma tragédia para todos nós” sobre caso do afogamento de criança de 2 anos (via Correio da Manhã)



"É uma tragédia muito grande para esta família e para todos nós, deste lugar. Estamos todos chocados." Sem conseguir conter as lágrimas, uma moradora do Lugar de Sobradelo, em Duas Igrejas, Vila Verde, espelhava bem o sentimento da população. Os vizinhos do pequeno Mateus tentam encontrar uma explicação para a trágica morte do menino, de apenas dois anos e meio, que anteontem à noite morreu afogado no lago de casa. Os pais, de 34 e 35 anos, e os dois irmãos, de sete e 11 anos, têm sido confortados por dezenas de amigos e familiares. O funeral realiza-se hoje, às 15h00.

"A mãe está angustiada, sente-se culpada por tê-lo deixado ir até ao lago, mas ninguém podia imaginar uma coisa destas", diz num choro convulsivo a vizinha Paula Sá, explicando que o lago onde Mateus se afogou estava protegido por uma rede "para evitar acidentes".
Parte da família já se encontrava em casa, anteontem, às 19h30, quando o pequeno Mateus chegou com a mãe, Carminda Araújo, operária fabril, e com a irmã de sete anos. Enquanto a mãe retirava as mochilas do carro, o menino foi até ao lago nas traseiras da habitação para ver os peixes. A rede de plástico que protegia o pequeno lago terá cedido e o menino caiu, não tendo conseguido levantar-se. Foi encontrado já sem vida pela mãe e pela irmã, que ficaram em estado de choque.
"O pai e o outro irmão vieram logo a correr, mas já não puderam fazer nada", disse a mesma vizinha, inconsolável. O corpo do menino chega à capela da freguesia , hoje, às dez da manhã.


Fonte Correio da Manhã por Fátima Vilaça

0 comentários: