Vila Verde: USF- Sá de Miranda apresentou Viatura de Cuidados de Saúde ao Domicílio (via C.M.V.V.)



A Unidade de Saúde Familiar USF-Sá de Miranda, que serve as zonas da Ribeira do Neiva e Escariz (grande parte da área Norte e Noroeste do concelho de Vila Verde), apresentou – esta tarde – a Viatura de Cuidados de Saúde ao Domicílio, um investimento comparticipado pelo Município de Vila Verde a 50% e os restantes divididos pelas 13 Juntas de Freguesia abrangidas pelas Extensões de Saúde da Ribeira do Neiva e de Escariz S. Martinho.

«Trata-se de um investimento nas pessoas, na sua comodidade e, sobretudo, na melhoria da qualidade de vida dos vilaverdenses», salientou o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, que esteve acompanhado do Administrador Regional de Saúde do Norte, Dr. Castanheira Nunes, e do Coordenador da USF-Sá de Miranda, Dr. Raúl Borges, e da maioria dos autarcas locais, médicos, pessoal de enfermagem e administrativo das respectivas Extensões. 

O autarca vilaverdense vincou que «este tipo de serviços fazem a diferença, ajudam as pessoas, logo numa altura de maior carência, o que nos dá – a nós políticos e autarcas, responsáveis pelos destinos locais – maior conforto e uma certeza do dever cumprido. É um investimento nas pessoas». 
A cerimónia decorreu, esta tarde, junto às instalações da USF-Sá de Miranda na Extensão de Saúde da Ribeira do Neiva, uma das áreas do concelho com maior dispersão geográfica.

0 comentários: