O próximo dia 10 de Maio é a data limite para os jovens apresentarem os seus trabalhos artísticos para a 7ª Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde, que decorre de 30 de Junho a 14 de Julho. Quem vencer o concurso habilita-se a um prémio no valor de cinco mil euros. Haverá, ainda, um prémio de 2500 euros para o ‘Jovem Revelação’.
Vários artistas consagrados do panorama nacional vão marcar presença no certame artístico vilaverdense através do comissariado Mestre Mário Silva, da coordenação artística do Pintor Luís Coquenão, a experiência internacional e o talento do artista Albuquerque Mendes.
Para além das obras a concurso, do artista convidado - Henrique Silva - esta Bienal de Arte Jovem pauta-se, também, pela divulgação das novas tecnologias associadas à arte, estando prevista a realização de um ciclo de conferências, workshops, ateliers, momentos de teatro, dança e música.
A iniciativa é promovida pela Proviver, município de Vila Verde e pela Associação D’Arte, em colaboração com o Instituto Português do Desporto e da Juventude do Norte.
Fonte Correio do Minho por Marta Caldeira
0 comentários:
Enviar um comentário