Mundo: Estas 10 empresas de aviaçâo têm 5 mil empregos disponíveis (via D.V.)


Airbus A380 da companhia aérea germânica Lufthansa

A aviação é um dos sectores cujo recrutamento é mais internacional. Um anúncio significa, normalmente, milhares de vagas para preencher e muitos milhares de pessoas a concorrer em todo o mundo. Companhias aéreas recrutam pessoal de bordo, construtoras contratam engenheiros, mas acabam por existir vagas para todos os ramos profissionais dentro destas gigantes. Estas são as oportunidades atualmente em aberto.

Siga o Dinheiro Vivo no Facebook e receba, todos os dias, as novidades de emprego

1. EADS (Airbus): 2512 vagas 
O site de recrutamento da EADS, European Aeronautic Defence and Space Company, engloba todas as vagas de emprego que existem nas divisões da corporação europeia: Airbus, Astrium, Cassidian e Eurocopter. Grande parte das 2507 ofertas ativas são pedidos de engenharia para a sede da Airbus, a construtora de aeronaves, em Toulouse (1449 destes anúncios estão em França), seguidas de ofertas na Alemanha, Reino Unido e Espanha. Nestes números estão vagas de emprego para profissionais, mas também muitas ofertas de postos para estagiários. Para além destas vagas na Europa, existem também algumas oportunidades em África, América do Sul e América do Norte. O domínio da língua inglesa é imprescindível em todas as localizações. A pesquisa e candidatura fazem-se através do site da EADS

2. Boeing : 586 anúncios 
A maior construtora aeroespacial do mundo mostra 586 anúncios de emprego na página de gestão de carreiras. A maioria diz respeito à área de engenharia para unidades norte-americanas, mas, entre as ofertas colocadas nos últimos dias existem, por exemplo, pedidos tão diversificados como o de uma vaga no departamento de Marketing em São Paulo (para quem tenha visto de trabalho no Brasil), e para um rececionista em Beijing. Para procurar uma oportunidade à sua medida pesquise na página da Boeing.

3. Bombardier: 1476 
A canadiense Bombardier, também construtora de aeronaves,  mostra neste momento 1476 ofertas de trabalho em unidades operativas por todo o mundo. Dois destes anúncios são para posições em Lisboa, para profissionais com mais de sete anos no ramo da aviação. Muitos dos cargos disponíveis em cidades da América do Norte também referem o português como língua obrigatória. As candidaturas e pesquisa são feitas através desta página.

4. Emirates Airlines: +133 
A companhia aérea Emirates Airlines tem 133 anúncios ativos na página dedicada ao recrutamento. Este número, que diz respeito a áreas mais corporativas, é independente dos processos de recrutamento para pessoal de bordo, que acontecem sob a forma de “open-day” em várias cidades do mundo, várias vezes por mês e cujas datas podem ser consultadas aqui.
O próximo “open-day” em Lisboa acontece dia 23 de Junho, no Hotel Radisson Blu . Todos os anos, a Emirates recruta pessoas de 150 nacionalidades diferentes. Para procurar a sua vaga consulte a página da Emirates.

5. Lufthansa: 318 
A maior companhia aérea europeia, a Lufthansa, mostra 318 ofertas de emprego no site para oportunidades de carreira dentro da empresa. Para além da maioria das ofertas dentro da Alemanha, existem também, por exemplo, vagas ligadas à area commercial na Arábia Saudita, Kuwait, Estocolmo. Algumas dizem respeito a vagas para estágios remunerados. O alemão é lingua obrigatória para quem quiser ser recrutado pela companhia. Vagas específicas e detalhes sobre recrutamento em aberto podem ser consultados na página da Lufthansa.

6. Qatar Airways: 274 
No site de gestão de carreiras da Qatar Airways existem 274 processos de recrutamento em curso. Neste número estão incluídas, tanto as chamadas para pessoal de cabine, que somam 162 anúncios, como para posições mais corporativas, gestores, engenheiros, e até designers gráficos. Muitos destes pedidos estão relacionados com a abertura do novo aeroporto em Doha, capital do Qatar, que deverá acontecer a 12 de Dezembro deste ano. Para ver se encaixa numa das centenas de postos de trabalho disponíveis siga a página.

7. Ryanair: indefinido
 A Ryanair é outra das companhias aéreas que irá fazer um “open-day” para recrutar pessoal de cabine em Lisboa, ou neste caso, dois, sendo que as entrevistas acontecem dia 8 e dia 22 de Junho. Quem vai levar a cabo este processo é a CrewLink, associada da Ryanair para o efeito. Pode consultar as datas e como registar-se nestes dias aqui.
Para além destas vagas, a companhia low-cost irlandesa está neste momento a pedir pilotos, que caso não tenham experiência terão de passar por este programa de formação.
A Ryanair pede ainda reforços para as equipas de engenheiros em Portugal e em Espanha, que devem mandar o currículo, em inglês para rodriguezj@ryanair.com e ramonj@ryanair.com.

8. International Airlines Group (AIG): 17 
Apesar de incluídos na holding International Airlines Group, a British Airways e a Iberia publicam as vagas de emprego em separado, nas respectivas páginas. Na web da companhia britânica estão ativos 15 anúncios de emprego para empregos no Reino Unido, a maioria no aeroporto de Heatrow.

Os postos, que dizem respeito a trabalho nas áreas de engenharia e financeira, podem ser consultados aqui.
Já a companhia Iberia publica as vagas de emprego através deste site onde, de momento, se contam apenas dois anúncios para agentes auxiliares e técnicos de manutenção aeronáutica em Reus e Barcelona.  

9. Air Berlin: 50 
A Air Berlin conta hoje com pelo menos 25 vagas de empregos ligados à administração da empresa e ao marketing e outros 25 em áreas técnicas, como a engenharia. O alemão é essencial, não só para o trabalho como para conseguir perceber alguma coisa na página de recrutamento. Para saber se alguma das oportunidades corresponde ao que procura, pesquise aqui.

10. EasyJet: + 6 
A low-cost britânica EasyJet tem apenas 6 anúncios de oferta de trabalho na sua web. Quatro são para posições nos aeroportos de Londres, e um é uma chamada de atenção para o recrutamento de pessoal de cabine no aeroporto de Schoenefeld, em Berlim, Alemanha. Para além das habituais condições físicas, pedem candidatos com fluência em Alemão e Inglês. Para consultar estas e as futuras vagas, siga esta página.

0 comentários: