Vila Verde: Município tem gestão eficiente (via Correio do Minho)



O Município de Vila Verde surge entre os municípios portugueses com melhor eficiência na gestão financeira, de acordo com os dados publicados no Anuário Financeiro dos Municípios 2010. Objectivamente, em termos de eficiência financeira, Vila Verde está entre os 15 melhores resultados, num ranking composto por 106 municípios de média dimensão.

«Estes são dados importantes, animadores para quem tem usado o rigor como linha estratégica central numa altura de forte aperto financeiro e de algum esforço suplementar devido aos cortes persistentes da Administração Central», nota o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, que olha para os dados agora revelados como «um incentivo para continuar a caminhada de rigor que iniciamos há alguns anos e que tem permitido manter Vila Verde na primeira linha de desenvolvimento e de afirmação regional e nacional».

Os dados tornam-se ainda mais relevantes por o referido anuário destacar também a evolução positiva de Vila Verde na comparação de 2010 com 2009, tendo o Município vilaverdense subido da 24ª para a 15ª posição do ranking nacional, numa «clara demonstração de melhoria contínua da gestão municipal».      

De salientar que, na elaboração daquele ranking, foram tidos em conta indicadores como liquidez, peso dos custos com pessoal, bem como do controlo da dívida e do passivo, entre outros parâmetros.
«Estes são tempos de rigor e de transparência em termos de contas públicas e vimos a demonstrar que estamos à altura das exigências que o momento impõe, sem - no entanto - colocar em causa os investimentos projectados para o futuro em ordem à manutenção do crescimento e desenvolvimento do concelho de Vila Verde», conclui o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela.

0 comentários: