Minho: Programação de março de Guimarães Capital Europeia da Cultura marcada pelo regresso dos La Fura Dels Baus e pelas artes perfomativas (via Antena Minho)



Actuação dos catalães Fura Dels Baus na inauguração da Cap. Eur. Cultura Guimarães 2012

Os Fura Dels Baus regressam em março à Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012, num mês dominado pelas artes performativas, pela estreia da obra encomendada ao compositor Wim Merters e pela abertura da exposição dedicada ao arquiteto Nuno Portas.

O terceiro mês do ano marca ainda a abertura do ciclo Tempo para Criar de Guimarães 2012, pela homenagem a Martins Sarmento com uma exposição integrada na iniciativa Reimaginar Guimarães e pela evocação de John Cage.

Depois da aposta ganha no grupo catalão La Fura dels Baus para abrir a Capital Europeia da Cultura (CEC), o grupo volta a Guimarães para um segundo espetáculo de rua, a 24 de março, com o qual se inicia o segundo tempo de Guimarães 2012, Tempo para Criar.

Num mês marcado pelas artes performativas, a Morte de Danton, com encenação de Jorge Silva Melo, é a primeira peça a subir ao palco do Centro Cultural Vila Flor, estreando-se a amanhã 

Segue-se, a 09 de março, o Lamento de Branca de Neve, na interpretação da coreografa Olga Mesa, mais uma estreia absoluta ao abrigo de Guimarães 2012.

Destaque também para o retrato do cativeiro político de Portugal, antes do 25 de abril, através da história de Carlos Costa, companheiro de Álvaro Cunhal na fuga da cadeia de Peniche em cena de 15 a 17 de março.

0 comentários: