Vila Verde: “Tardes Gulosas” regressam em 2012 (via MaisActual)



Terminou com “balanço extremamente positivo” a 2ª edição das “Tardes Gulosas”. A iniciativa foi promovida pela UAC – Unidade de Acompanhamento e Coordenação para o Alto Cávado, e decorrer durante todo o mês de Novembro, aos fins-de-semana.

Envolvidas estiveram doze pastelarias com fabrico próprio, dos concelhos de Amares, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde. Da consulta feira pela UAC junto dos empresários, “os proprietários dos estabelecimentos comerciais estavam bastante satisfeitos”, diz Rui Marques, director executivo da Unidade de Acompanhamento e Coordenação para o Alto Cávado. “As pessoas visitaram em número significativo as pastelarias. Quase todas as que contactamos deram a indicação de que, durante os dias em que tiveram promoções, esgotaram os produtos em destaque. É a prova do sucesso da iniciativa.”

“Iniciativa ganhadora”

No mês de Novembro, nas tardes de sábado e domingo, as pastelarias aderentes promoveram as suas especialidades com uma campanha promocional: por cada dois bolos comprados, apenas um era pago.
Depois do sucesso alcançado nesta edição, Rui Marques garante que a iniciativa regressa no próximo ano. “É uma iniciativa ganhadora, porque não envolve nenhum investimento significativo mas apresenta um retorno muito interessante, sobretudo em termos de marketing”, refere o responsável. “Conseguiu-se pôr na agenda mediática este sector importante para a região do Minho”.
Na 3ª edição, a iniciativa volta a abranger os concelhos de Amares, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde, e será aberta a mais empresas. “Este ano fomos mais selectivos, e aceitamos apenas empresas que tivessem fabrico próprio, para garantirmos a qualidade. Mas para o ano vamos tirar este pequeno filtro, e vamos abranger também estabelecimentos que não tenham fabrico próprio, mas que comprem em pastelarias com garantia de qualidade, higiene e segurança alimentar”, avança.
“Queremos afirmar este importante sector pela qualidade”, conclui Rui Marques, director executivo da UAC.

Fonte imagem por © Akira pS

0 comentários: