A Vila de Prado organiza amanhã a tradicional e centenária feira dos Vinte, uma das mais antigas da região, que, de acordo com os entendidos, serviu em tempos para definir o preço do gado para o resto do ano. O certame, que se realiza todos os anos no dia 20 de Janeiro e cujo arranque se realiza na noite anterior com a ‘prova dos vinhos’, procura este ano aliar a tradição à modernidade, com diversas iniciativas realizadas com o intuito de trazer uma nova dinâmica à feira, contando com uma participação alargada da rádio Voz do Neiva.
As primeiras actividades têm início hoje com a ‘prova dos vinhos’. A rádio Voz do Neiva realiza uma emissão do programa Discos Pedidos em directo da Vila de Prado. Posteriormente pelas 21h00, tem lugar um espectáculo de Rusgas/Concertinas e Cantares ao Desafio, com a participação especial de Maria Celeste e Jorge Loureiro, estando prevista a actuação dos seguintes artistas: Gomes de Ponte de Lima, Deolinda Passos de Vila do Conde, Cachadinha de Ponte de Lima, Anjinho de Vila Verde e Manuel Silva da Ponte da Barca.
No dia 20, amanhã, as festividades começam bem cedo com a emissão do programa Autocarro das Seis em directo da Pastelaria da Vila, na Vila de Prado. À hora de almoço, entre as 12h00 e as 14h00, decorrerá uma emissão especial do Palco de Estrelas, também em directo de Prado, com a participação dos artistas Carmo Leal e André Gonçalves. Por volta das 15h00, realiza-se uma Chega de Bois nas proximidades do lugar onde se realiza a feira. Para o início da noite está marcado um Festival Folclórico que irá contar com a participação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Prado, do Rancho Folclórico de Marrancos e do Rancho Folclórico Infantil de S. Tiago de Atiães.
0 comentários:
Enviar um comentário