Amares: Criminoso procurado detido pela GNR em operação Stop (via Correio do Minho)


imagem ilustrativa

Fica em prisão preventiva o cidadão romeno detido pela GNR, no último fim-de-semana, em Amares, por condução sob efeito de álcool.

Foi detido por álcool, mas é suspeito de vários crimes. O homem, de 26 anos, acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,84 g/l, mas aquando da sua identificação a GNR constatou que sobre ele pendia um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades da Alemanha, por crimes de roubo à mão armada praticados neste país.

Está também a ser investigado em Portugal por falsificação de cartões multibanco e de documentos.
De acordo com o que foi possível apurar, trata-se do mesmo indivíduo que foi detido pela GNR, há dois meses, em Vila Verde, por suspeita de falsificação. A 3 de Novembro de 2011, em Vila Verde, o homem foi detido, juntamente com outro cidadão romeno, na posse de seis cartões multibanco contrafeitos.

Os cartões - onde figurava uma identidade diferente da que forneceu à GNR - foram utilizados em vários pontos do país em levantamentos e pagamentos que ascendem a 30 mil euros.
Na altura, o suspeito identificou-se com outro nome - Alexandru L. - e até com outra data de nascimento. Foi presente ao Tribunal Judicial de Vila Verde e apesar dos indícios e de não ter residência em Portugal ficou com termo de identidade e residência e sujeito a apresentações periódicas na GNR, medida de coacção que nunca cumpriu.

Também desta vez, e depois de ter sido interceptado numa operação Stop da GNR de Amares, na madrugada do último domingo, o homem começou por apresentar uma carta de condução com outro nome, mas acabou depois por identificar-se como George P.
É sobre George P. que pende o mandado de detenção internacional que ditou que fosse conduzido ao Tribunal da Relação de Guimarães que lhe decretou a prisão preventiva.
Enquanto isso, as autoridades portuguesas averiguam a verdadeira identidade do suspeito.

Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa

0 comentários: