![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTNnbfEeQXd59fh2sX-aOpqyzAQytc_EQcdDzQGSUFLqYn_J0uKiCMs6axkWgWet9Tgm97JqVsoRtPQD8hOZLDT8dBSyD2QAoig7d1fC84HFTvzTJjs1RU5PGLmyiksr9aXLUq/s320/chuva_forte.jpg)
imagem ilustrativa
Uma casa da Rua do Hospital, na freguesia da Lage, em Vila Verde, ficou, recentemente, com a cave inundada na sequência das fortes chuvadas que caíram na zona de Braga.
A água atingiu cerca de 60 centímetros de altura, inundando toda a cave e danificando vários materiais, principalmente electrodomésticos como frigoríficos e arcas congeladoras.
A causa da inundação, alega o proprietário Jaime Mota, tem a ver com o piso da rua, que está irregular.
“A Câmara de Vila Verde colocou aqui cascalho para tapar os buracos e com isso alterou o piso da rua. A água e o entulho empoçam aqui e entram para a minha garagem”, afirmou o proprietário da casa ao ‘Correio do Minho’.
A juntar a isto há, ainda, o facto de existir nas imediações, um ribeiro, com o leito completamente cheio de mato e lixo.
“Quando enche a água chega aqui e não escorre, empoça aqui e alaga tudo. Os alicerces da minha casa estão a ser afectados” acrescentou Jaime Mota.
O caso foi denunciado, na altura da inundação, à GNR e Bombeiros Voluntários de Vila Verde.
A 15 de Novembro foi enviado um ofício à autarquia vilaverdense, a solicitar a reparação dos danos, mas o proprietário garante não ter recebido qualquer resposta.
Situação idêntica há dois anos
Esta foi a segunda inundação ocorrida na casa de Jaime Mota no espaço de dois anos, já que situação idêntica aconteceu a 22 de Julho de 2009. Daí resultaram danos numa arca frigorífica horizontal, numa arca frigorífica vertical, num fogão a gás, num motor a gasolina, e num guarda-fatos. A cave teve de ser pintada de novo.
Fonte Correio do Minho por Miguel Viana
0 comentários:
Enviar um comentário