Foi apenas um workshop, mas podia até ter sido uma aula de doutoramento em gestão desportiva. O local não podia ter sido outro, sendo a casa do emblema que recentemente foi distinguido pela UEFA como o clube que mais evoluiu na Europa nos últimos anos.
Respirar saúde desportiva e financeira é o desejo de qualquer organização. O Sporting Clube de Braga é, actualmente, o maior exemplo a seguir no plano nacional e um exemplo focado na Europa. Publicações norte-americanas já se debruçaram inclusivamente em torno dos minhotos.
Nesse prisma, o Estádio das Paixões recebeu ontem 113 alunos, acompanhados por nove docentes, de vários estabelecimentos de ensino da área da capital minhota.
O tema principal foi a gestão desportiva e no caso os alunos da Secundária Carlos Amarante, Secundária de Maximinos, Póvoa de Lanhoso e Vila Verde, tiveram a oportunidade de beber da fonte da inspiração dos guerreiros do Minho e perceber como funciona o Sporting Clube de Braga, enquanto clube e também SAD.
Pedro Costa, responsável pelos Recursos Humanos dos arsenalistas, abordou a gestão corrente do clube, enquanto que Álvaro Portela, responsável pela área informática e organização de jogos, deu a conhecer todos os passos necessários para a criação de um evento desportivo, diferenciando ainda as competições nacionais e europeias.
Fonte Correio do Minho por Rui Miguel Graça
0 comentários:
Enviar um comentário