Vila de Prado: Detidos duas vezes na mesma noite (Via Correio do Minho)



Dois condutores foram detidos duas vezes, na mesma noite, pela GNR de Prado. É que depois de terem sido detectados a conduzir embriagados e informados da proibição de conduzir nas 12 horas seguintes, não só voltaram ao volante, logo depois, como ainda foram para junto do Posto da Guarda buzinar e com a música em alto volume. Os dois indivíduos, de 65 e 54 anos de idade e residentes no concelho de Vila Verde, até são amigos e foram detidos pela GNR de Prado pelo mesmo crime - condução sob efeito de álcool - na noite de 1 de Julho, mas em momentos diferentes.

Um acusou uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,43 g/l e o outro de 1,93 g/l.
Efectuada a detenção, foram ambos informados da proibição de conduzir nas 12 horas seguintes.
Os dois amigos acabaram por cruzar-se no posto da GNR de Prado, um a sair e outro a entrar.
Ora, o que saía não quis deixar o amigo e regressou ao Posto, mas ao volante do carro que não podia conduzir.
Resultado: voltou a ser detido, desta feita, por desobediência.
O amigo - que tinha sido conduzido pela GNR até à sua residência - voltou também e pegou no seu automóvel que ficara junto ao Posto. Além do crime de desobediência, ainda colocou a música em alto volume e pôs-se a buzinar. Isto pelas 03H00 de anteontem.
Também voltou a ser detido e ambos passaram a noite no Posto da GNR de Prado. Um deles - o de 54 anos - está em liberdade condicional e o sexagenário já tem antecedentes criminais por condução sob efeito de álcool.
Foram os dois presentes ao Tribunal Judicial de Vila Verde, anteontem.
O que está em liberdade condicional tem julgamento agendado para a próxima terça-feira.
O amigo foi julgado e condenado, desta vez, a oito meses de prisão - cuja pena é suspensa - e à sanção acessória de inibição de conduzir por 24 meses. Tem ainda de pagar as custas judiciais.

Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa

0 comentários: