Portugal: Saldos de Verão arrancam amanhã (Via Ag. Financeira)



Os saldos de Verão, que começam sexta-feira, vão ser prejudicados pelos descontos «demasiado elevados» das promoções praticadas pelas lojas nas últimas semanas, advertiu a Confederação do Comércio Português (CCP), esta quinta-feira.

«Alguns colegas estão a fazer as promoções para escoar produto tendo em vista pagar os custos», afirmou Vasco Melo, da confederação, defendendo que os descontos praticados este ano estão a ser «muito elevados», chegando aos 50 e 70 por cento.

Estas promoções, que se iniciaram muito antes dos saldos que começam a 15 de Julho, trazem prejuízos aos lojistas, segundo aquele responsável: «Quero ver o que se vai vender agora em saldo, depois destas promoções», disse.

Vasco Melo acredita que são as dificuldades em escoar o produto, nomeadamente por causa da baixa de rendimentos das famílias, que tem levado os lojistas a praticar descontos tão elevados.

«Não sei se é bom para o consumidor. À partida comprar mais barato é melhor, mas os sectores estão ligados e estes descontos têm implicações em toda a cadeia económica», afirmou, exemplificando que uma baixa na venda de brinquedos implica também menos receitas de publicidade.

A época oficial de saldos começa sexta feira e prolonga-se até 15 de Setembro.

0 comentários: