O CDS/PP propôs que a câmara de Vila Verde leve a cabo, com cariz de urgência, acções de esclarecimento sobre questões de sobreendividamento. Uma proposta apresentada na última reunião e aprovada por unanimidade.
“O sobreendividamento é um dos mais graves problemas com que muitas famílias portuguesas hoje se debatem, fenómeno igualmente presente, e em cada vez maior escala, no Concelho de Vila Verde. Esta situação é exponenciada pela falta de informação e apoio, que leva a que os nossos cidadãos não consigam pôr o devido cobro às situações que enfrentam e, por vezes, a agravem ainda mais”, começou por dizer Daniel Cerqueira.
“Destas situações limite resultam, quase sempre, o deteriorar da situação familiar e o agravar dos acontecimentos de exclusão social, como a perda de própria habitação, as dificuldades no cesso às condições básicas de subsistência e todas as outras situações degradantes daí decorrentes”.
Assim, o CDS-PP recomendou que a Câmara Municipal, através do Pelouro da Acção Social, “leve a cabo acções de esclarecimento da população, através de técnicos credenciados, e que, dessas acções, seja dada a mais ampla publicidade às populações, no sentido de que os interessados a elas possam recorrer”.
0 comentários:
Enviar um comentário