Braga: Queda de poste causou um ferido grave da Lage (Via Correio do Minho)

Queda Poste (imagem dum outro caso)

Um homem ficou ferido com gravidade, ontem de manhã, na sequência de um acidente de trabalho ocorrido em Parada de Tibães, no concelho de Braga. O acidente aconteceu por volta das 9.30 horas, na Rua da Veiga.

Os funcionários da empresa ‘Group Fix’ (prestadora de serviços da Portugal Telecom) estavam a remover um poste de madeira, que estava quase no meio da rua, para a berma, quando se deu o acidente.
“O meu colega estava em cima do poste e este partiu”, disse ao ‘Correio do Minho’ (CM), o responsavel da obra.

Victor Costa referiu, ainda, que o poste “já devia estar rachado, ou partido, e cedeu ao peso do trabalhador, que pretendia desprender os cabos telefónicos.
“A sorte dele foi cair para o lado do poste, porque se o poste lhe cai em cima, podia ter morrido. Acabou por ficar por cima do poste”, adiantou o mesmo responsável.
Ainda assim, disse Victor Costa, “ele estava com um traumatismo craniano e com um braço partido. Ainda estava consciente quando os socorristas chegaram.

A empresa garantiu que estavam a ser respeitadas todas as normas de segurança.
A vítima, de 29 anos de idade, é residente na Lage, em Vila Verde e estava acompanhada de outro colega, que não sofreu qualquer ferimento, mas que não quis prestar declarações por se encontrar em choque.
Ao que o ‘CM’ conseguiu apurar, o homem é um trabalhador experiente.

Ao local do acidente acorreram os Bombeiros Voluntários de Braga, com três homens e uma ambulância do INEM, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Braga. A GNR de Braga tomou nota da ocorrência. Os técnicos da Autoridade para as Condições de Trabalho procederam a averiguações no local.
O estado clínico da vítima não inspira grandes cuidados, disse ao ‘CM’ a relações públicas do Hospital de Braga.

Fonte Correio do Minho por Miguel Viana
Fonte Imagem

0 comentários: