Braga: Foi criada nova página para dar continuidade ao protesto de sábado "Geração à Rasca" (Via Antena Minho)"


15 mil já aderiram à página na Internet criada após protesto de sábado da geração à rasca. Em Braga foi criada nova página para dar continuidade ao protesto de sábado e apela a nova manifestação.


Mais de 15 mil pessoas já subscreveram o Fórum das Gerações 12/3 e o Futuro, a página do Facebook criada após o protesto da Geração à Rasca que no sábado reuniu milhares de manifestantes em todo o país.

Depois da manifestação que, segundo os organizadores, levou às ruas de onze cidades cerca de 300 mil pessoas, os promotores do protesto decidiram criar uma nova página permanente na rede social Facebook para debater ideias e apresentar sugestões para o país. Às 17:00 de hoje a página contava com 15.722 subscritores.

Em declarações à Lusa, Paula Gil, uma das quatro responsáveis pelo Protesto Geração à Rasca, sublinhou que “ainda é muito cedo para fazer uma avaliação sobre as principais propostas feitas até ao momento”.

Além de monitorizar a página no Facebook, os autores do protesto estão também a receber e-mail com propostas para o país: à caixa de correio geracaoarasca@gmail.com “já chegaram mais de mil e-mail de pessoas que não puderam estar presentes no protesto”, contou Paula Gil.

A organização está também a preparar o pedido para ser recebida pelos grupos parlamentares, a quem esperam entregar as propostas escritas em folhas A4 e entregues durante a manifestação e as ideias entretanto enviadas por e-mail.

No Facebook existem mensagens a apelar a que o movimento continue apartidário, links para notícias publicadas em jornais internacionais sobre o protesto de sábado e notícias nacionais que consideram “chocantes” como a de hoje divulgada pelo Jornal de Negócios que anuncia uma possível redução de IVA nos campos de golfe de 23 para seis por cento.

Apelos à redução das regalias dos políticos e a novas manifestações são outras das muitas mensagens que se podem ler no fórum, com links para páginas como a do “Vamos lá, 1 Milhão na Avenida da Liberdade pela Regeneração Política”, que já conta com mais de 3.500 subscritores.

O fórum criado na noite de sábado para domingo pretende contribuir “para uma democracia mais participativa”.

0 comentários: