A Ponte filipina do Prado vai ser alvo de obras de reabilitação nos próximos 12 meses, numa empreitada das Estradas de Portugal, SA e com um “valor base de um milhão e 60 mil euros”.
As obras foram anunciadas em comunicado enviado à agência Lusa pela Câmara de Vila Verde.
“Com um valor base de um milhão e 60 mil euros, a empreitada está já em fase de concurso público”, lê-se na nota.
A ponte filipina do Prado, sobre o Rio Cávado, vai ser alvo de “encamisamento dos pilares, colocação de tirantes, refechamento de juntas e selagem de fendas, bem como impermeabilização do tabuleiro. Em suma, vai ser alvo de uma profunda empreitada de requalificação, visando a sua preservação estética e o reforço da segurança”, informa o comunicado.
A Câmara de Vila Verde define o início desta obra como o “o culminar de um longo processo de negociação em que a Câmara Municipal de Vila Verde assinalou, em diversos momentos, sobre a necessidade da realização de obras profundas de reforço e reabilitação daquela obra de arte”, explica a autarquia.
O comunicado informa, ainda, que as obras na ponte vão obrigar “a um período de encerramento daquela infraestrutura rodoviária, pelo período de dois meses, aproximadamente”.
Fonte Antena Minho
0 comentários:
Enviar um comentário