O CDS divulgou hoje um estudo sobre os rendimentos dos gestores do Sector Empresarial do Estado.
Tendo por base este estudo que demorou três meses a realizar, o partido liderado por Paulo Portas vai hoje apresentar ao Governo várias propostas nesta matéria.
Disciplinar os salários dos gestores públicos, escrutinar os resultados e as remunerações dos gestores e tornar públicos esses dados e o fim das indemnizações "absolutamente desproporcionadas" são algumas das soluções propostas pelo CDS.
O estudo hoje divulgado consiste numa enumeração dos rendimentos dos membros dos conselhos de administração de várias empresas públicas. O CDS compara depois os valores auferidos pelos gestores públicos com os rendimentos de titulares de cargos políticos em Portugal e no estrangeiro.
O partido escreve, por exemplo, que o presidente da TAP recebeu em 2009 624 mil euros, mais do dobro que Barack Obama enquanto presidente dos EUA. Nas contas do CDS, Fernando Pinto ganha por mês 55,7 anos de salário médio de cada português.
Mas são inúmeras as comparações: o presidente da Caixa ganhou mais do dobro da chanceler Angela Merkel, o presidente dos CTT recebeu mais que Nicolas Sarkozy e o rendimento do presidente da ANA foi superior ao do Presidente da República de Portugal, por exemplo.
Fonte Site Económico
0 comentários:
Enviar um comentário