“Rigoletto”, ópera em três actos com música de Giuseppe Verdi e libreto de Francesco Maria Piave, baseado na obra homónima “Le Roi S’Amuse” de Victor Hugo; a obra constituiu – com as óperas La Traviata e Il Trovatore – uma “trilogia popular” que rompeu com o estereótipo presente nas personagens tradicionais dos melodramas Italianos.
O argumento da obra narra um intenso drama de paixão, traição, amor e vingança, protagonizado por Rigoletto – o bobo da corte – a acção desenrola-se em Mantova, Itália; esta ópera consagra a riqueza melódica das composições e a força dramática do argumento, patente na ária cínica protagonizada pelo Duque - La donna è mobile.
O Teatro Nacional de Ópera carrega o estandarte da cultura Moldava um pouco por todo o mundo, contribuindo para a formação de grandes cantores de ópera. A qualidade dos artistas e o sucesso das suas digressões mereceram diversas condecorações e prémios internacionais, congratulando metade de um século de existência recheados de êxito e prestígio. A companhia conta com a presença de grandes solistas, músicos, coristas e bailarinos, que compõem o elenco de artistas internacionais. O repertório da companhia é riquíssimo, nele constam obras-primas de compositores como Mozart, Verdi, Puccini, Rossini, Stravinsky e Shostakovich.
Fonte Site Cultura Online
Fonte imagem
Vídeo - Rigoletto La Dona e mobile:
QUANDO - 16 Fev 2011
ONDE - Theatro Circo de Braga - Sala Principal, Braga
QUANTO - 22€ 30€
HORAS ESPECTÁCULO - 21H30
Género - Ópera
Classificação - M/3
Título Original - Rigoletto
Música: Giuseppe Verdi Libreto: Francesco Maria Piave Cenografia: Felix Bessonov Guarda-Roupa: Irina Press Première: 11 de Março de 1851, Teatro La Fenice, em Veneza, Itália Duração: 150 minutos Classificação Etária:
Ano - 2011
Locais Venda
Theatro Circo de Braga reservas@theatrocirco.com
Morada
Teatro Circo de Braga, S.A. - Av. da Liberdade, 697 - 4710-251 Braga
Telefone
253203800
Fax
253262403
theatrocirco@theatrocirco.com
Website Oficial
http://www.classicstage.pt/
Website Instituição
http://www.theatrocirco.com/
0 comentários:
Enviar um comentário