Arcos de Valdevez: Seis detidos por suspeita de furtos



A GNR deteve na quinta-feira seis indivíduos suspeitos de furtos nos concelhos de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca e apreendeu uma série de armas presumivelmente furtadas.

Em comunicado, divulgado esta sexta-feira, a GNR de Arcos de Valdevez acrescentou que a operação desenvolveu-se após ter sido recebida uma informação que apontava para a presença de uma viatura furtada, próximo de uma residência situada na localidade de Danaia, em Ponte da Barca, sobre a qual foi montada uma "vigilância discreta".

Mais tarde, os suspeitos foram localizados junto da viatura e, quando se preparavam para iniciar a marcha, foram detidos, sendo depois feita uma busca domiciliária à moradia.

Da busca resultou a apreensão de uma shotgun, três espingardas, 250 cartuchos, uma roçadora, uma motosserra e um jogo de chaves, tudo material "presumivelmente furtado".

Foi ainda apreendido outro material "utilizado nas actividades criminosas", como duas navalhas, um pé-de-cabra, um berbequim, um revólver e um machado.

Os seis detidos (quatro homens e duas mulheres) com idades compreendidas entre os 20 e os 60 anos de idade e residentes nos concelhos de Ponte da Barca e Vila Verde, estão indiciados por ligações e prática de crimes de furto.

Encontram-se em celas da GNR e serão no sábado presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Viana do Castelo, para aplicação de eventuais medidas de coação.

No decurso das detenções, atendendo à resistência oferecida pelos suspeitos, um militar da GNR ficou ferido sem gravidade, mas mesmo assim teve necessidade de tratamento no hospital de Viana do Castelo.

Fonte Correio da Manhã
Fonte imagem por © Bruno Coelho

0 comentários: