Minho: GNR recupera objectos de cerca de 20 furtos



Um veículo furtado a circular no concelho de Fafe chamou a atenção das autoridades e acabou por conduzir a GNR, através do Destacamento Territorial (DTER) de Guimarães, a outro veículo e diversos objectos e documentos também furtados.
A GNR recuperou o produto de furtos ocorridos em vários concelhos do distrito de Braga, na última semana.

O veículo furtado em Quinchães, concelho de Fafe, no passado dia 28, com chaves e documentos, foi avistado em Fafe e foi uma das pistas seguidas pelo Núcleo de Investigação Criminal do DTER de Guimarães.
No interior do veículo foram encontrados objectos e documentos provenientes de furtos registados nos últimos dias em vários concelhos.

Fonte policial revelou ao ‘Correio do Minho’ que foram recuperados objectos e documentos furtados do interior de veículos e de residências nos concelhos de Guimarães, Fafe, Cabeceiras de Basto, C elorico de Basto, Vila Nova de Famalicão, Braga e Vila Verde, num total de cerca de duas dezenas de furtos na última semana.
A GNR constituiu arguido o indivíduo que conduzia a viatura furtada e no interior da qual foram apreendidos outros objectos furtados.

Trata-se de um jovem de 21 anos, sem residência fixa, apurou o ‘C.M.’.
O suspeito acabou por referenciar outro veículo, furtado esta semana no concelho de Vila Nova de Famalicão e que fora abandonado nos arredores da cidade de Guimarães.
Também no interior desta viatura foram encontrados outros objectos furtados nos concelhos de Braga, Vila Verde e Celorico de Basto.

O DTER de Guimarães identificou mais duas pessoas, com idades entre os 20 e os 25 anos. Além dos dois veículos, a GNR apreendeu documentação diversa, um computador portátil, um GPS, entre outros objectos. O inquérito prossegue. Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa

0 comentários: