Vila de Prado: Posto da GNR quase... pronto



Novas instalações aparentemente prontas e a inexistência de um sinal para a mudança da GNR de Prado está a preocupar o presidente da Junta local. Ministério aponta conclusão da obra para Julho/Agosto.

Quem passa nas novas instalações do Posto Territorial de Prado da GNR, na vila de Prado, concelho de Vila Verde, depara-se com uma obra aparentemente concluída.
É o que constata o presidente da Junta de freguesia local, António Macedo, que estranha o facto de não se ter já procedido à ocupação do quartel.
"Sabendo nós que a GNR de Prado está instalada num edifício que não tem as condições exigidas para o desempenho das funções que lhe estão acometidas" afirma o autarca que não percebe por que é que tarda a mudança para as novas instalações, construídas de raiz num terreno cedido pela Câmara Municipal de Vila Verde.

António Macedo diz que já procurou informações junto da Câmara Municipal de Vila Verde e pediu ao presidente da Câmara para estar atento.
O "Correio do Minho" contactou o Ministério da Administração Interna que informou, citando o Gabinete do secretário de Estado da tutela, José Magalhães, que os trabalhos de construção civil do Posto de Prado estarão terminados "entre Julho e Agosto" e que a inauguração será realizada "muito em breve".
O presidente da Junta de freguesia de Prado não desarma, até porque ainda tem bem presente na memória o caso da Extensão de saúde local que esteve dois anos para ser ocupada.
António Macedo sublinha que o Posto Territorial da GNR de Prado cobre 13 freguesias e quase metade da população do concelho de Vila Verde, num total de mais de 28 mil habitantes. Fonte Correio do Minho por Teresa Marques Costa

3 comentários:

Anónimo disse...

Esperemos que abra já, anda o povo a ser recebido em condições degradantes, quando ums instalações novas estão prontas, sem comentários.

Anónimo disse...

O povo unido jamais será vencido

Anónimo disse...

Estão à espera da campanha