Vila Verde: Pedro Peres vence 8ª Edição do Rali


Pedro Peres e Tiago Ferreira venceram pela quarta vez esta temporada no Campeonato Open de Ralis, ao dominar da primeira à última classificativa o Rali de Vila Verde. Jorge Santos e Vítor Hugo continuam na liderança da classificação.

Ao ser o mais rápido, na super especial disputada na noite de ontem (sexta-feira) nas ruas de Vila Verde, a dupla do Ford Escort Cosworth deixou claro que não pretendia sair da sexta prova do ano com um resultado diferente daquele que alcançou nas últimas três provas, ou seja, a vitória. Imprimindo um ritmo rápido nas três primeiras especiais da 2ª etapa, Pedro Peres foi especial após especial construindo uma vantagem que no final da primeira metade da prova, lhe permitiu gerir com alguma tranquilidade a liderança. "O nosso objectivo para esta prova era vencer e encurtar a diferença que nos separa do Jorge Santos em termos de campeonato. Atacamos muito forte logo de manhã e as coisas correram-nos muito bem", referiu no final o vencedor.

Sem hipóteses de lutarem pela primeira posição, a luta pelo segundo lugar do pódio foi, tal como na última prova, o grande motivo de interesse, com Jorge Santos e João Ruivo a manterem, até a derradeira especial, a incerteza sobre quem levaria a melhor. Na entrada para a última classificativa, os dois pilotos estavam separados por apenas 1,1s e tudo ficaria decidido nos 6,59 km de Mixões da Serra. Infelizmente o desfecho deste duelo empolgante conheceu-se no momento em que Ruivo e Alberto Silva sofreram uma violenta saída de estrada, que por minutos gerou alguma preocupação nos concorrentes que lhe seguiam. Apesar de não terem sofrido lesões visíveis, a dupla do Fiat Stilo Multijet foi transportada até ao Hospital de Vila Verde e posteriormente para o Hospital S. Marcos em Braga para realizar os exames complementares.

Mesmo antes do acidente do seu adversário, Vítor Santos tinha já rubricado o melhor tempo na especial conseguindo chegar a Vila Verde com a missão cumprida. "Conseguimos o segundo lugar mas fico triste com o que aconteceu ao João Ruivo. A prova não correu tão bem como desejávamos mas mesmo assim foi uma boa operação em termos de campeonato", referiu líder da competição.

Com este incidente e a desistência de alguns favoritos aos lugares do pódio (Luís Mota, Octávio Nogueira e José Sousa), Manuel Coutinho e Manuel Babo chegaram ao terceiro posto da geral, comprovando uma vez mais por que motivos são considerados já uma das duplas de destaque da temporada. Atrás do piloto do Peugeot 206 Gti terminaram Frederico Ferreira e Octávio Araújo, que pela segunda vez consecutiva, venceram entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Clássicos. Ricardo Teodósio e Pedro Conde que em Vila Verde guiaram um Citroen Saxo Kit-Car, tiveram imensos problemas e não foram além do quinto posto, na frente de António Segurado e Pedro Ágoas. Pedro Raimundo voltou a dominar por completo entre o pelotão do Campeonato Júnior, tendo completado a prova do CAM na sétima posição. Óscar Coelho repetiu o resultado de Cerveira e levou para casa mais uma vitória no Troféu FastBravo.

Numa prova que bateu todos os recordes em termos de inscritos, 102 à partida, 49 equipas conseguiram chegar ao final. Fonte Site AutoPortal

Fonte Imagem

0 comentários: