Vila Verde: Salão das Energias Renováveis e do Meio Ambiente arranca sexta-feira com 15 empresas


Quinze empresas ligadas à energia solar, eólica, hidráulica, termodinâmica, micro-geração de energia e gestão de resíduos participam no Salão das Energias Renováveis e do Meio Ambiente que começa sexta-feira em Vila Verde, disse hoje fonte da organização.

O director-geral da Associação Comercial de Braga, Abílio Vilaça, adiantou que o salão, instalado no Centro de Dinamização Empresarial, apresenta novos equipamentos e produtos dedicados às energias renováveis e à preservação do meio ambiente.

"Envolve produtos e sistemas cuja aplicação traz benefícios directos para as habitações e empresas nas áreas da poupança de energia, economia de água e tratamento de resíduos com recuperação energética", acentuou.

Salientou que a iniciativa, que se prolonga até domingo,"é um espaço de encontro entre as novas soluções e produtos no domínio das energias renováveis e do meio ambiente".

Abílio Vilaça desafiou arquitectos, construtores e proprietários de habitações unifamiliares a visitarem o certame, onde estarão patentes várias soluções de novos equipamentos ajustados às habitações com redução dos custos de energia.

Acrescentou que o Salão das Energias engloba, quinta-feira, uma sessão informativa sobre o Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior nos Edifícios (SCE), que conta com a participação da Agência para a Energia (ADENE).

O Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior nos Edifícios aplica-se aos novos edifícios de habitação ou serviços com mais de mil metros quadrados, cujos pedidos de licenciamento ou de autorização de construção sejam posteriores a 01 de Julho de 2007. Fonte Expresso por LM

0 comentários: