Dos quatro fogos florestais que deflagraram esta tarde em Portugal, apenas está circunscrito o incêndio ocorrido em Cervas, Vieira do Minho, combatido por 36 bombeiros, segundo dados da Protecção Civil actualizados às 18h35
Este incêndio deflagrou em terreno de mato cerca das 12:47 e foi considerado circunscrito pouco depois das 16h, com os bombeiros a serem auxiliados por 11 viaturas.
Por circunscrever continuam três incêndios, dois no distrito de Vila Real e outro no de Braga, mobilizando no total 50 bombeiros e 11 veículos.
No distrito de Vila Real continuam activos os fogos em Vila Nova e em Cela, ambos no Parque Nacional do Gerês, onde estão 27 bombeiros e cinco viaturas no combate às chamas.
Em Tojal, no distrito de Vila Verde (Braga), está por circunscrever o fogo que deflagrou às 15h45 numa zona de mato, onde estão 23 bombeiros e seis viaturas.
Segundo a Protecção Civil, estes são os incêndios mais significativos registados no país, para os quais estejam mobilizados mais de dez veículos, que tenham duração superior a duas horas ou decorram em área de paisagem protegida, perímetro florestal ou com povoações e infra-estruturas em risco. Fonte Jornal SOL
0 comentários:
Enviar um comentário