Minho: Turel mobiliza os "Peregrinos da Cultura"


Os "peregrinos da cultura" podem aproveitar oito eventos para visitar oito concelhos. A iniciativa é da "Turel - Turismo Cultural e Religioso" para animar a época baixa.

Vieira do Minho mostra, até 15 de Dezembro, "o ciclo da lã" numa exposição que, além de divulgar a mundividência pastoril, marca o arranque do projecto "peregrinos da cultura".
A ideia do projecto - que associa a "Turel - Turismo Cultural e Religioso CRL" e oito municípios - é congregar a variedade cultural da região norte do país com a oferta turística e o património, explica o vice-presidente da Turel, Manuel Falcão.

"Peregrinos da cultura" é pretexto para levar visitantes, portugueses e galegos, a vários eventos, fomentando o turismo na época baixa.
"Muita da nossa história e da nossa cultura, pode e deve ser contada nestes locais, que são provas vivas da longevidade e da riqueza cultural da “nossa” região e do nosso país" refere o responsável da Turel.

Os "peregrinos da cultura" começam por Vieira do Minho, mas vão passar por Amares, Vila Verde, Terras de Bouro, Cabeceiras de Basto, Vizela, Ponte da Barca e Vila Pouca de Aguiar.
Exposições e visitas guiadas são acções de um projecto que decorre em Novembro e Dezembro, mas que, depois de avaliado, poderá continuar e alargar-se a outros concelhos. Fonte Correio do Minho por Teresa Marques Costa

0 comentários: