Um regata inédita em Portugal vai realizar-se, amanhã, no rio Minho, em Valença, reunindo na designada pista da Senhora da Cabeça cerca de 160 atletas de 12 clubes portugueses e galegos. A prova disputa-se habitualmente em Espanha, mas este ano coube a sua organização à Associação de Remo de Viana do Castelo num troço de rio que oferece condições "excepcionais" para a pratica da modalidade.
O 1.º Troféu São Martinho - Regata Internacional de Valença inclui provas nas categorias de 8 + Absolutos masculinos e de 4 + Absolutos femininos que serão disputadas em séries de mil metros, com as embarcações em competição permanente durante cerca de uma hora e meia. "Escolhemos Valença porque tem uma das pistas que normalmente nesta época do ano nos oferecem as melhores condições de segurança, de ventos e tem as melhores águas. É das melhores pistas que temos no distrito e até a nível de todo o país", refere António Rodrigues, o presidente da Associação de Remo de Viana do Castelo, referindo esta prova internacional promete oferecer "um espectáculo desportivo singular" a partir das margens do rio Minho, na marginal da Senhora da Cabeça.
Envolvida na organização está também a Sociedade Recreativa Segadanense, a Câmara Municipal de Valença e da Junta de Freguesia de Cristelo Côvo. Fonte JN por APF
0 comentários:
Enviar um comentário