São onze mil as pessoas que esperam por uma consulta de especialidade no Hospital de S.Marcos, em Braga. Um numero que a administração espera reduzir radicalmente nos próximos meses.
A administração do Hospital de S. Marcos, em Braga, espera nos próximos meses reduzir radicalmente a lista das pessoas que esperam uma primeira consulta de especialidade.
A Directora Clinica do Hospital, Anabela Correia, diz que com a implementação de dois programas, o Gamit e o Consulta a tempo e horas vão ficar resolvidos grande parte dos problemas da lista de espera.
O Gamit, que vai ser implementado nos próximos meses, é um programa de telemedicina e vai funcionar basicamente com as consultas de dermatologia e oftalmologia. A maioria dos utentes não vai precisar deslocar-se ao hospital jé que no centro de saúde o médico de familia vai estar on line com o especialista do Hospital.
Quanto ao programa Consulta a tempo e horas, um programa informático, já está no terreno, os médicos terminaram na semana passada a formação e começa agora a ser colocado em prática. Fonte Antena Minho
0 comentários:
Enviar um comentário