Vila Verde: Mudança na direcção da EPATV



João Luís Nogueira é o novo presidente da direcção da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV).
Desde o passado dia 15 de Julho, que este responsável assume em pleno o cargo, substituindo Conceição Gama naquelas funções. O Conselho de Administração da EPATV – constituído pelos vereadores da educação de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde – promove uma remodelação total da direcção do organismo.
Também o director pedagógico, Paulo Rodrigues, cessou igualmente funções e é substituído por Sandra Araújo, a até agora directora do pólo de Amares.
Este pólo contará com nova direcção, estando o processo ainda por concluir. As mudanças em termos de estrutura directiva e de gestão não deverão ficar por aqui, sendo previsíveis alterações – a médio prazo – noutros sectores da escola.
Fonte do Conselho de Administração da EPATV referiu “ter-se tratado de uma decisão “pacífica”, despoletada pela “vontade expressa” dos antigos directores em cessar funções. “O momento” – segundo a mesma fonte – “foi o mais oportuno, pois permite fechar um ciclo e iniciar outro numa perspectiva diferente e mais ajustada à nova realidade do ensino profissional”.
A aposta na fixação de docentes aos quadros da escola, a abertura da Escola Profissional Amar Terra Verde ao exterior e o estreitamento de relação com o mercado de trabalho e o tecido empresarial, ajustando os cursos às necessidades, serão orientações mestras. João Luís Nogueira tem como missão lançar um novo ciclo.
Proveniente da direcção da Escola Profissional do Alto Lima (EPRALIMA), tem como principais atributos a “capacidade de organização e mobilização” e “espírito de equipa”. A EPATV está sedeada em Vila Verde, conta com dois pólos, um em Amares e outro em Terras de Bouro. Este último disperso entre Moimenta e Gerês. Fonte Jornal Regional

0 comentários: