Com o aproximar do dia dos Namorados, a Câmara de Vila Verde volta a promover um dos seus mais emblemáticos produtos tradicionais os lenços dos namorados. A iniciativa "Namorar Portugal" tem, este ano, mais algumas novidades: "uma parceria com uma marca de café que coloca em milhões de pacotes de açúcar a imagem dos lenços; a assinatura de um protocolo com uma conceituada marca de roupa portuguesa para a feitura de t-shirts com os motivos dos lenços dos namorados e uma representação na Moda Lisboa. A empresa responsável pela iniciativa das 21 maravilhas de Portugal vai ter os lenços dos namorados com merchandising de promoção". O vereador da cultura da autarquia revela ainda que "estão inscritos 66 participantes no concurso de jovens criadores de moda, vindos de todo o país".
Segundo Rui Silva esta "já é uma iniciativa de cariz nacional que começa também a despertar a atenção de outros país, sobretudo porque os lenços dos namorados começam a ser um produto que a classe média/alta também quer apesar da sua raiz popular". Associado ao "Namorar Portugal", a câmara promove também o turismo rural oferecendo 30% de desconto a quem queira ficar duas noites no concelho, por esta altura".
Na próxima quarta-feira realiza-se o jantar de gala que irá contar com a habitual passagem de modelos. Confirmadas estão já a presença de Isabel Figueira, Rita Pereira, Cláudia Vieira, Afonso Vilela, Pedro Teixeira e Francisco Mendes que irão desfilar peças da autoria de Nuno Gama, Francisco Nunes, Pedro Mourão ou José António Tenente. O presidente da câmara de Vila Verde reforça a ideia "do muito que o concelho tem feito pela promoção da história, das raízes e das tradições vilaverdenses".
Autarquia que assinou um protocolo com uma empresa têxtil de referência nacional para a feitura de t-shirts que terão como padrão, os motivos dos lenços dos namorados. O estilista Francisco Nunes, em representação da Dom Coletto, destacou "a forma requintada como os lenços dos namorados têm sido divulgados, mantendo, no entanto, todas as suas características de produto tradicional", acrescentando que "há, por esse país fora, muitas coisas tipicamente portuguesas e igualmente de grande valor, mas que não tiveram a sorte de ter uma autarquia e uma cooperativa como a Aliança Artesanal para as promoverem como deve ser". Fonte JN por Pedro Antunes Pereira
Segundo Rui Silva esta "já é uma iniciativa de cariz nacional que começa também a despertar a atenção de outros país, sobretudo porque os lenços dos namorados começam a ser um produto que a classe média/alta também quer apesar da sua raiz popular". Associado ao "Namorar Portugal", a câmara promove também o turismo rural oferecendo 30% de desconto a quem queira ficar duas noites no concelho, por esta altura".
Na próxima quarta-feira realiza-se o jantar de gala que irá contar com a habitual passagem de modelos. Confirmadas estão já a presença de Isabel Figueira, Rita Pereira, Cláudia Vieira, Afonso Vilela, Pedro Teixeira e Francisco Mendes que irão desfilar peças da autoria de Nuno Gama, Francisco Nunes, Pedro Mourão ou José António Tenente. O presidente da câmara de Vila Verde reforça a ideia "do muito que o concelho tem feito pela promoção da história, das raízes e das tradições vilaverdenses".
Autarquia que assinou um protocolo com uma empresa têxtil de referência nacional para a feitura de t-shirts que terão como padrão, os motivos dos lenços dos namorados. O estilista Francisco Nunes, em representação da Dom Coletto, destacou "a forma requintada como os lenços dos namorados têm sido divulgados, mantendo, no entanto, todas as suas características de produto tradicional", acrescentando que "há, por esse país fora, muitas coisas tipicamente portuguesas e igualmente de grande valor, mas que não tiveram a sorte de ter uma autarquia e uma cooperativa como a Aliança Artesanal para as promoverem como deve ser". Fonte JN por Pedro Antunes Pereira
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