"Só a união das associações da zona do Vade, em Vila Verde, poderá permitir a criação de um centro de dia e até de um centro pastoral". A ideia é defendida pelo pároco de Covas, mentor de um projecto que se designa "Vade Solidário". António Lopes tem pugnado pela construção de um centro de dia moderno, mas a falta de apoios, apesar do projecto já ter sido apresentado à Segurança Social, tem impedido de ser concretizado.
"A grande solução é formar uma associação comum às três já existentes na Zona do Vade", diz o pároco, defendendo, assim, a criação de um novo organismo a partir da união da Associação Cultural e Musical de Aboim, Casa do Povo da Portela do Vade e Centro Social e Paroquial de Covas. "Passaria a ser uma estrutura com um poder reivindicativo mais forte e representativa de toda esta área".
Para António Lopes, a nova associação, "que se poderia chamar Vade Solidário", teria por objectivo principal a obtenção de apoios para a construção de um grande e moderno centro de dia, estando a paróquia de Covas disponível para doar uma quinta que possui na freguesia. A ideia é, no entanto, mais arrojada.
O padre António Lopes sugere que a nova associação possa, inclusive, incentivar a criação de um novo centro pastoral comum a toda à zona do Vade. Fonte JN por PAP
0 comentários:
Enviar um comentário