A 1.ª exposição canina especializada em Vila Verde juntou no passado sábado muitos participantes e muito público.
Mais de meia centena de cães inscritos, muito público e apreciações muito positivas marcaram a 1ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas-CAC de Vila Verde, realizada no passado sábado, sob a égide da Associação de Canicultores e Cinófilos do Norte (ACC-Norte), com o apoio da Câmara Municipal de Vila Verde. A iniciativa centrou-se na Praça de Santo António reuniu a maior diversidade de raças portuguesas conhecidas.
Nem as condições climatéricas adversas afastaram os participantes e o público, que acorreram em grande número. Aliás, esse foi um ponto vincado pelos representantes do Clube Português de Canicultura, que deixou uma palavra de “grande apreço e incentivo” à Associação de Canicultores e Cinófilos do Norte, com sede em Vila Verde, e à Câmara Municipal de Vila Verde, “por ter apoiado e por estar empenhada em desenvolver a modalidade no Concelho e na Região”.
O início da exposição teve lugar às primeiras horas da tarde, com a admissão dos exemplares. Seguiram-se os julgamentos. Os juízes da exposição/concurso eram maioritariamente internacionais, o que elevava ainda mais a qualidade do certame.
O presidente da ACC-Norte, Eduardo Pereira, não escondia a sua satisfação, “tanto pela adesão do público, como pela qualidade do certame. Estamos no bom caminho e só queremos contar com o apoio da Câmara Municipal e de outros organismos para o futuro”, disse.
A Câmara Municipal de Vila Verde – que se fez representar pelo vereador do Ambiente, António Zamith Rosas, mostrou “abertura para continuar a apoiar o crescimento do certame”.
O vereador disse mesmo que “a forte presença do público, a juntar à qualidade do certame, permitem auspiciar um futuro muito próspero para este evento canino”. Fonte Correio do Minho
0 comentários:
Enviar um comentário