Vila Verde: Helicóptero resgata homem desaparecido



Claúdio Daniel Ribeiro, de 38 anos, residente em Vila Verde, não ganhou para o susto. Passou toda a madrugada de ontem ‘perdido’ na zona do Penedo da Meadinha, em pleno Parque Nacional da Peneda Gerês, nos Arcos de Valdevez.

O homem foi encontrado, ontem de manhã, com a ajuda de um helicópetro dos bombeiros. O alerta do desaparecimento do alpinista foi dado pela mulher depois da meia-noite de ontem. Claúdio saiu de casa, por volta da 1 hora, e como não apareceu para jantar os familiares acharam estranho. “A mulher deu o alerta depois ter ter encontrado com outro familiar a viatura do homem no local para onde já é costume praticar alpinismo”, contou ao ‘Correio do Minho’ fonte dos Bombeiros Voluntários dos Arcos de Valdevez.
Para o local foram de imediato disponibilizados 10 homens dos bombeiros locais, uma equipa do PNPG e elementos da GNR que efectuaram buscas toda a madrugada “sem êxito”. Ao romper do dia, Claúdio foi avistado “num local de difícil acesso, praticamente inacessível e só foi possível retirá-lo com a ajuda do helicóptero, que veio de Santa Comba Dão, e que é ‘especializado em operações de salvamento de grande ângulo”, adiantou, ainda, a mesma fonte.
Claúdio, de acordo com a mesma fonte dos bombeiros locais, “terá caído numa ravina, magoando-se num pé e só com o romper do dia é que se levantou e foi possível avistá-lo”.
Como estava debilitado fisicamente, foi solicitada a presença do helicópetro do INEM. Após assistência médica no local o indivíduo foi para casa com os familiares. Fonte Correio do Minho por Patrícia Sousa

0 comentários: