Vila Verde: Bombeiros necessitam de alargar actual quartel


Os bombeiros voluntários de Vila Verde querem ampliar as actuais instalações do novo quartel já que a aquisição de novas viaturas para dotar a corporação de melhores meios técnicos de trabalhado acabou por levar a que o actual edifício não comporte o aumento da frota automóvel registado nos últimos anos.

A constatação é do presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do concelho, depois da recente bênção de duas novas viaturas "o hangar foi dimensionado para 16 viaturas, mas a custo conseguimos lá colocar 20. Como nós temos 23, há sempre três que ficam fora do quartel, sujeitas às condições do tempo", refere Carlos Braga.

A ampliação das actuais instalações ou a construção de um hangar são as soluções preconizadas pela direcção "o ideal é ampliar as instalações, uma vez que pretendemos também alargar o auditório, transformando-o em pavilhão gimnodesportivo". O apoio de entidades públicas é a única forma encontrada por Carlos Braga para concretizar esta ambicionada ampliação. "A câmara já disponibilizou os serviços técnicos para a elaboração do projecto de ampliação e, em conjunto, vamos tentar obter apoios financeiros do Governo, ou através de uma candidatura a fundos comunitários", revela Carlos Braga. PAP. Fonte JN

0 comentários: