Vila Verde no "GUINESS BOOK RECORDS"


Ao todo, foram 645 os tocadores que registaram a sua inscrição. Eram 16h00, quando o número 560 (anterior recorde) foi ultrapassado. Meia hora mais tarde, o número final oficial foi alcançado.
Em simultâneo, foi estabelecido um segundo recorde mundial: tocar, pelo período de tempo mais alargado, o tema popular "Rosinha". Durante 32,5 minutos, os 645 tocadores de concertinas tocaram uma das "modinhas" mais típicas do cancioneiro minhoto. O anterior recorde era de 27 minutos.
Os dois recordes foram presenciados por milhares de pessoas, que "invadiram" Vila Verde na tarde de domingo, numa iniciativa sem paralelo na história do Município. Uma facto tanto mais relevante por acontecer por altura da comemoração dos 150 anos da Fundação do Concelho.

«É motivo de orgulho para o Município de Vila Verde e para todos os vilaverdenses inscrever o nome do Município no Livro Mundial dos Recordes, mas mais ainda é perceber que voltamos a dar um passo importante para manter viva uma tradição» Eng. José Manuel Fernandes

0 comentários: