A paróquia de Cervães inaugurou a iluminação do adro espaço envolvente da Capela de S. Bento. A obra teve um custo total de seis mil euros e foi desenvolvida numa parceria entre a autarquia e junta de freguesia local.
O adro e espaço envolvente da Capela de S. Bento, em Cervães, tem nova iluminação.O momento foi especial. Centenas de fiéis marcaram presença na cerimónia de inauguração que contou com a presença do presidente da autarquia vilaverdense. Aliás, a forte adesão dos fiéis ‘obrigou’ mesmo à realização dos actos litúrgicos no espaço exterior à Capela.No decurso da Cerimónia, José Manuel Fernandes, aproveitou para deixar um recado áqueles que o criticaram durante o período de campanha eleitoral das recentes Eleições Autárquicas. “Não inauguramos obras apenas em período eleitoral”, disparou.“As eleições já passaram e nós continuamos a realizar inaugurações”, disse, sustentando que “as inaugurações fazem-se durante todo o ano e assim que se justificam. Para mais, é sinal de que fizemos obra e, por via disso, a podemos inaugurar”.O autarca deixou a promessa de apoiar a concretização das obras de pavimentação daquele espaço, bem como a instalação dos candeeiros para iluminação do adro e zona envolvente da Capela de S. Pedro, na mesma Paróquia. “É uma obrigação da Câmara Municipal apoiar estas obras, pois são espaços públicos de particular importância para as freguesias e para as suas gentes”, vincou.
Parceria entre autarquia e junta local
As obras agora inauguradas contaram com um apoio financeiro do município na ordem dos seis mil euros. A Câmara Municipal garantiu a aquisição de oito candeeiros e o respectivo apoio técnico para a sua instalação.A execução física da obra ficou a cargo da Junta de Freguesia e da Paróquia de Cervães. “Este é o exemplo perfeito de como funcionam as parcerias, como a junção de esforços de vários organismos permite a concretização de importantes realizações», referiu o autarca de Vila Verde. De resto, o pároco de Cervães, Padre Armindo Ribeiro, assinalou “o importante contributo da Câmara Municipal” e expressou o agradecimento de toda a comunidade cristã a que preside.
Novos apoios
Aproveitando a estadia em Cervães e a presença considerável de fiéis daquela paróquia, o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde assumiu mais alguns compromissos.Anunciou, desde logo, que a autarquia já adquiriu 12 candeeiros, orçados em cerca de oito mil euros, para instalar no adro e zona envolvente da Capela de S. Pedro, outro dos espaços de culto da Paróquia.À semelhança da obra que acabava de ser inaugurada, a mão-de-obra ficará a cargo da Paróquia e da Junta de Freguesia.O edil de Vila Verde garantiu, ainda, o apoio para a realização da empreitada de pavimentação do piso do Adro da Capela de S. Bento.Por fim, fez questão de referir que “a Câmara Municipal de Vila Verde vai apoiar o projecto de remodelação do espaço envolvente ao Santuário da Senhora do Bom Despacho”.
0 comentários:
Enviar um comentário